02 abril 2012

Compras por 70€ /mês...Deve ser louca!

via

No seguimento de um comentário que deixei num certo blog no qual referia que agora conseguia gastar menos de 100 € mês em compras para 2, e que no mês de Fevereiro tinha gasto +/- 70 € recebi um e-mail muito estimulante dizendo:

"Devias ter vergonha de aderir a essas espatafurdices - (isto existe no nosso Português?) - de dizer que gastas isso por mês. Vives de água e pão ou quê? São mensagens como a tua a dizer tal disparate que tornam a blogosfera um antro de parvoíces .Gasto no mínimo 180€ por mês para ao casal e farto-me de poupar. Aprende a fazer contas!"

Pois minha cara leitora, sente-se, respire fundo, acalme-se, já está?
Então deixe-me que a esclareça que em vez de me ofender deixou-me muito, mas mesmo muito orgulhosa pois parece que estou a conseguir ser poupada!
Na verdade, minha querida, há vários truques para conseguir a proeza de poupar nas compras de supermercado, apesar de ser bastante difícil com os preços actuais:
- Se a analisar os meus menus são muito simples e de facto algo económicos. (O alimento mais caro que compro é salmão e normalmente é só para o marido pois felizmente não gosto!).
Tento aproveitar inteligentemente as promoções e organizar os menus em função disso. Por exemplo: tenho arroz até Novembro comprado a 0,26 €Kg e Detergente da roupa para +/- 7 meses Skip a 3,82 €comprado a em Dezembro 2011, como pode ler AQUI.
 - Não vou às compras sem uma lista e sem fazer o inventário da despensa e do congelador. Cruzo ainda com as promoções existentes e faço os menus a aproveitar as promoções e os legumes da época.
- Tenho a sorte de ter um pouquinho de terra com produção caseira de alguns legumes e especiarias pois vivo no campo.

É mesmo verdadinha que gastei isso em compras e se possível em Abril tentarei cortar mais um pouquinho.

Aconselho-a a seguir os conselhos de alguns blogues interessantes sobre o assunto (se quiser posso sugerir!) em vez de entrar em fase de negação que terá muito mais a lucrar!

Eu já gastei compulsivamente no supermercado, ia vezes sem conta às compras e perguntava-me "o que me apetece fazer logo? Tenho de ir comprar!", mas felizmente é passado e tenho aprendido muito na blogosfera.

Pronto, agora que já está mais calminha (ou calminho, não sei), estou ao dispor para o que puder ajudar e será sempre bem-vinda ao meu singelo cantinho.

3 comentários:

  1. Fogo, continuo a ficar perplexa com certos comentários deste tipo - será q esta gente ñ pensa??? Mandam um mail/comment a ofender quem escreveu sobre algum assunto?... Oh pá, o q a internet tem de bom é q só usa quem quer! Logo, se acham q as pessoas estão a inventar ou a mentir - o que claramente, ñ é o caso, pois é obviamente possível reduzir os gastos c a comida, basta fazerem listas/compras mais inteligentes e refeições de aproveitamento - deixem de ler! Nada mais simples! Q gente mais parva! Bjinhos e fico contente por estares a conseguir ser mais organizada :) P.S. - esse vocábulo q a tal pessoa utilizou ñ existe na língua portuguesa :) Só se for um neologismo criado por pessoas nervosas e c dor de cotovelo :)

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde! Gosto imenso do seu blog, acho super interessante e útil. Bem preciso de ajuda porque no mês passado gastei mais de 400 euros no supermercado :( Se me puder dar umas dicas eu agradeço imenso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Obgd por visitar o meu cantinho. Desculpa não responder antes mas tive um pequeno problema com as msg. O valor que gastas é para quantas pessoas? Tens crianças? Vou escrever brevemente alguns post de como fiz para começar a ser mais poupada!No entanto, tens de ver vários exemplos e encontrar o método que melhor se adapte. Também tentei diversos métodos até conseguir.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...