23 dezembro 2011

Simplicidade voluntária no vestir neste Natal...

Tenho lido muito nos últimos tempos sobre a "simplicidade voluntária", "minimalismo", etc.
A verdade é que penso que cada vez mais a população portuguesa terá de se adaptar a uma realidade menos consumista e, a meu ver, a uma vida mais autêntica.
Estou a dar os primeiros passos no sentido de simplificar voluntariamente a minha vida e viver uma vida cada vez mais minimalista, mas com tudo o que considero essencial para ser feliz (apesar de em comparação aos meus conhecidos até ser bastante menos "atulhada" de "coisas desnecessárias").

Normalmente tinhamos o hábito de estrear roupa no Natal.
Pois este ano isso não acontecerá porque:

1- Não preciso de mais roupa - certamente não vou morrer de frio com todos os trapos que tenho no guarda-fatos;
2 - Mais roupa implica mais tempo para lavar, passar, arrumar, etc. (logo menos tempo para o que realmente importa);
3 - É mais caro comprar na altura do Natal (já repararam que daqui a nada são os saldos?????)
4 - Muitas vezes (mesmo que digamos a nós proprios que não) a roupa nova é só por questões sociais, para "mostrar" aos outros.
5 - Como digo sempre: "prefiro dinheiro no banco (ou no colchão!) do que trapos no guarda-fatos".
6 - O tempo que perdemos num centro comercial à procura, pode ser aproveitado a rever o guarda-fatos e escolher e conjugar uma toilette (nem por isso menos elegante!) com coisas que até já nem nos lembravamos que tinhamos.

Por isso este Natal e Ano Novo vai haver uma GREVE à roupa nova! :)

FELIZ NATAL A TODOS!!!!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...