31 março 2012

Vida simples – O Valor de um café.

É certo que os tempos que correm não estão nada fáceis. E mesmo quem neste momento ainda consegue escapar à avalanche da crise não pode (ou deve) cometer excessos pois o futuro é muito incerto. E o quê  resta? Deixar de viver para poupar? Não!

Na verdade, os momentos felizes são compostos de uma sensação de bem-estar,  de momentos junto daqueles que gostamos, de um dia de sol bem aproveitado, … e  para isso não é necessário ir ao restaurante mais caro ou frequentar o bar mais “in”.
Ao optarmos por um estilo de vida simples damos lugar para que o essencial se manifeste na nossa vida. A felicidade está no momento em si e não nas coisas materiais.
Quando vou tomar um café, não o faço de ânimo leve nem como algo mecânico. Aprecio o sabor do café, mas admiro ainda mais a envolvente quando tomo um determinado café.  Escolho o sítio onde me quero sentar (normalmente calmo e ao ar livre), vou com toda a calma do mundo para saborear, só ou bem acompanhada, levo um livro ou algo que queira ler, e aquele momento é aproveitado ao máximo.
Aquele singelo momento que custa uns cêntimos é aproveitado como se fosso meu último dia de vida. E sabe tão bem!
O meu marido não entendia que para mim o sabor do café não estava na marca, mas no momento em que o degusto!  Agora já compreende!
Porque as coisas simples da vida são as mais belas e as que trazem mais felicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...