22 novembro 2012

Síndrome da Poupança ...


Sempre fui uma pessoa poupada, até porque tive de pagar sozinha os meus estudos a partir do 8.º ano (o que não me impediu de estudar na Universidade, SEM BOLSA - os venezuelanos não tinham direito - trabalhando ao mesmo tempo), contudo penso que neste momento sou vítima daquilo que meu marido chama de "Síndrome da Poupança".

Como tenho um evento este fim-de-semana, decidi que precisava de aproveitar a ocasião para comprar uns trapos novos para mim ( nem me lembro dos últimos que comprei...).
Fui à cidade, determinada na tarefa, mas cada vez que experimentava algo sentia que a peça custava muito mais do que deveria custar e simplesmente não consigo explicar mas NÃO CONSEGUI GASTAR O DINHEIRO EM NADA! Só tive vontade de chorar por não conseguir gastar o dinheiro comigo.

Consigo comprar uma electrodoméstico, prendas para o meu marido e até para oferecer a outras pessoas, coisas para o meu escritório, mas não consigo comprar nada para mim que ultrapasse os 2 dígitos sem ficar com um nó no peito e com um sentimento de medo do futuro que não consigo descrever, como se um dia viesse a precisar desse dinheiro...

O mais absurdo é que nunca tive uma vida económica tão estável como agora, tenho poupanças que me permitem viver sem trabalho durante alguns anos, posso felizmente dar-me ao luxo de comprar as peças que me apetecer mas simplesmente não consigo...
Quando estudava e não tinha um tostão poupado conseguia gastar dinheiro em roupa e coisas fúteis, toilette completas, até.

Lá vou eu customizar algumas peças de roupa com a minha máquina de costura...
Já disse que não vou outra vez de propósito às compras, mas o maridinho quer-me obrigar a ir no Sábado com ele... Ele diz que não é normal ... :(

Começo a achar que de facto não sou normal... Costumo dizer que "prefiro dinheiro no banco que trapos no armário", mas se calhar já estou a exagerar um pouquinho...

2 comentários:

  1. Olá. O teu marido até pode achar q ñ é normal, no sentido de vulgar... mas nem é mau! Acho q se ele tivesse em casa uma consumidora compulsiva (cm mts q há praí e dps é só dívidas nos cartões de crédito e o armário cheio de roupa e sapatos) seria bem pior :) Se consegues 'reciclar' uma roupinha q tenhas em casa e tens gosto nisso, força! Bjinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehehe. Por acaso foi mesmo isso que lhe disse! :) Ele diz que não se importa com a roupa e que até gosta mais de mim por ser assim. Ele entende pois sabe o quanto quero ter uma casa mesmo "minha", mas acha que eu não me devia privar tanto das coisas... Obrigada pelo teu coment. E já estou a customizar...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...