24 janeiro 2013

Como viver sem MÁQUINA DE LAVAR ROUPA...

via
Eu costumava dizer que as melhores invenções para uma mulher como eu foram: 
- o GPS (sou uma desorientada que só visto!), 
- o Microondas (faz maravilhas quando o marido aparece para almoçar sem ser previsto e tenho 15 min. para cozinhar), 
- o telemóvel (só o uso para telefonar e pouco mais).

Agora acrescento mais uma coisa: a máquina de lavar roupa.

Estive desde Novembro sem a minha máquina de lavar roupa (as garantias funcionam horrivelmente nisto!).  A isto acrescentou o facto de aumentar o meu trabalho (a funcionária de escritório da minha empresa foi de licença de parto e eu decidi não contratar ninguém e fazer eu o trabalho à noite). Resumidamente, 11 a 12 horas de trabalho por dia.

E depois? Não morri minha gente! (E não fui uma única vez à lavandaria - é vergonhoso, talvez, mas nunca fui na minha vida).

Estes foram os meus "truques":
- Ao tomar duche a roupa ia automaticamente com detergente para o "lava-mãos" com água quentinha e ficava de molho enquanto me duchava. No final era só esfregar e colocar a secar.
- O marido fazia o mesmo com roupa interior e meias (mais, já era um milagre muuuito grande!).
- A roupa do marido ou outra minha mais complicada, era colocada à noite numa bacia com detergente e água morna. O mesmo sistema para toalhas e roupa de cama (excepto mantas e edredons).
- Na hora de almoço do dia seguinte era lavada e colocada a secar, enquanto o almoço estava no fogão.
(A roupa branca era deixada a "branquear" bem esfregadinha com sabão azul e ficava um mimo. Não dava trabalho nenhum")

E assim vivi 2 meses sem máquina de lavar.

Não foi assim tão complicado seguindo este sistema, mas sinceramente... BENDITA MÁQUINA DE LAVAR! ;)

1 comentário:

  1. Amiga, parabéns por sobreviveres sem máquina de lavar roupa! Pra mim é mesmo algo imprescendível! Ainda bem q ñ tens filhos, seria bem mais complicado, e de verão há sempre mais roupa p lavar. Conseguiste fazê-lo mt bem! Bjinhos e gosto mt de ler as tuas aventuras no plano organizacional :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...